Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Quanto custa um politico?

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2010/08/26/quanto-alguns-candidatos-irao-receber-se-forem-eleitos/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E necessrio que o brasileiro de hoje tenha esse tipo de informacao sobre gastos de despesas publicas com quem nem sempre corresponde as expectativas do eleitor.
    Hoje,o Brasil vive uma crise na confianca popular em seus governantes. O povo nao tem vontade de ir as urnas para eleger alguem que certamente nao vai olhar ao redor nem do seu umbigo!
    Seria de se questionar o que pessos como o humorista Tiririca fazem tentando se eleger a um cargo considerado importante para o pais transformando a eleicao literalmente em um circo em quem faz o papel de palhaco e o povo, que e obrigado a escolher um dentre esses outros palhacos, magicos e domadores de elefantes brancos. Mas tendo em vista a atual situacao do congresso, vemos a necessidade de renovacao da politica, da moral e dos rostos, estes que marcam uma era de autoritarismo, libertinagem e trazem de volta o velho fantasma do coronelismo. E o pior e que nos sustentamos essas "reliquias a pao-de-lo", pagamos para ser enganados e dominados.
    No Brasil a instituicao do voto nao obrigatorio faria com que alguem realmente fizesse por onde merecer um voto. Ou poderia desacreditar ainda mais a politica nacional.
    Mas esperamos que a pergunta continue sendo "Quanto vale um Politico?" e nao "Quanto vale um eleitor?". Se nao, Tiririca vai ter razao! "Pior que ta, nao fica!"

    ResponderExcluir